terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

ERWIN OLAF - FOTÓGRAFO

Erwin Olaf, de 50 anos, é o mais célebre e controverso dos fotógrafos holandeses actuais.
Uma retrospectiva dos seus trabalhos está patente ao público no Fotomuseum, de Antuérpia (Anvers), até 7 de Junho de 2009.
O fotógrafo Erwin Olaf assume o uso intensivo e brilhante do Photoshop e dos seus truques. Qualifica as suas fotografias de arte como o é a pintura. Diz: "Eu utilizo a técnica como pincéis que me permitem dar forma aos meus sentimentos e às minhas ideias, exactamente como faria um pintor. Os artistas têm uma missão. Eles fazem parte duma sociedade e devem reagir emitindo os seus sinais. Se eu fosse bom em pintura, teria sido pintor."
in www.lalibre.be/culture/arts-visuels/article/480817/turin-mise-sur-la-culture.html, 10/2/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário