sábado, 24 de julho de 2010

FOTOGRAFIA CONTEMPORÂNEA ESPANHOLA NA IRLANDA

O Instituto Cervantes e a Agencia Española Cooperación Internacional para el Desarrollo (AECID)organizaram, conjuntamente, uma exposição de fotografia intitulada "Aquí y Ahora".
Trata-se de uma exposição que abrange 13 aproximações pessoais a tópicos antigos e novos, que definem a a Espanha contemporânea: a imigração, os toiros, o turismo, a água, o território, a gente, as casas, as festas, a memória familiar, o terrorismo, as motos, a religião e os bares.
O projecto foi uma iniciativa da Nophoto, um colectivo de fotografia contemporânea, criado em 2005, com o objectivo de tornar viáveis projectos individuais e colectivos não convencionais. Os trabalhos da Nophoto oferecem um olhar sob o quotidiano que sempre conduz ao extraordinário.
A exposição revisita a Espanha contemporânea através de fotógrafos que preferiram não ser turistas, nem intrépidos repórteres, nem irónicos, sem procurarem a notícia e tão pouco a verdade.
A exposição consta de 80 fotografias da autoria de Matias Costa, Iñaki Domingo, Paco Gómez, Jorquera, Carlos Luján, Juan Valbuena, Eduardo Nave, Juan Millás, Tanit Plana, Juan Santos, Carlos Sanva, Jonás Bel, Eva Sala e Marta Soul. O período em que foram feitas localiza-se entre 2008-2010.
A exposição está exposta no Instituto Cervantes, em Dublin, na Irlanda, e está patente ao público entre 13/5/2010 e 21/8/2010.
in http://dublin.cervantes.es/FichasCultura/Ficha60922_16_1.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário