sexta-feira, 29 de outubro de 2010

"DUETO PARA UM" de TOM KEMPINSKI

O Ensemble - Sociedade de Autores levou à cena no Teatro Carlos Alberto, Porto, a peça Dueto para Um, de Tom Kempinski, encenada por Carlos Pimenta.
A peça, de 1980, foi traduzida por Constança Carvalho Homem que também assina um breve artigo no folheto do espectáculo.
Tom Kempinski que nasceu em Londres, em 24 de Março de 1938, frequentou a Universidade de Cambridge. Tendo sido actor durante a década de sessenta, acabou por enveredar pela escrita, sendo autor de uma obra já extensa. Dueto para Um terá sido o seu maior sucesso. Trata-se de uma história que envolve uma violinista clássica, vítima de esclerose múltipla que a lançou numa cadeira de rodas, impedindo-a de concretizar o seu sonho. A sua incapacidade de lidar com a nova situação levam-na a consultar um psiquiatra, cujas conversas constituem o texto da peça.
O folheto anuncia o desejo de apresentar peças sobre artistas e o papel da arte na vida das pessoas, e esta cumpre esses desígnios. No entanto, o interesse da peça é ainda maior, na media em que abrange todos aqueles que vêem os sonhos estilhaçados.
O palco é dominado pela presença dos actores Emília Silvestre e Jorge Pinto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário