segunda-feira, 11 de abril de 2011

JOSÉ M. MAGALHÃES - REPENSAR PORTUGAL

Com a actual crise portuguesa como pano de fundo, José M. Magalhães convida-nos a repensar Portugal. Trata-se de uma obra de reflexão de quem sabe que o futuro não pode ser encarado como uma aventura leviana. Com efeito, José M. Magalhães estabelece o diagnóstico do país através da sua própria experiência, enquanto cidadão, e da recolha dos discursos daqueles que têm emitido a sua opinião. Habituado a ouvir a História, lembra o Portugal que foi para entender o Portugal que é, e mais ainda o Portugal que deverá ser.
O livro A República - A promessa não cumprida, acaba de sair editado por uma jovem editora - Chiado Editora -, assinalando-se também com isso um acreditar no futuro.
José M. Magalhães nasceu em Lamego, na freguesia de Almacave, em 1946, onde concluiu o Curso Complementar dos Liceus no Liceu Nacional, antigo Liceu Latino Coelho. Licenciou-se em História Medieval , na Faculdade de Letras de Coimbra. Foi Professor do ensino Secundário nas disciplinas de História, Introdução à Política e Estudos Sociais, em diversos estabelecimentos de ensino, designadamente na Escola Secundária de Ermesinde, onde terminou a sua carreira docente. Na imprensa tem artigos publicados no jornal A Voz de Ermesinde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário