segunda-feira, 8 de maio de 2017

MOSTRA DE TEATRO AMADOR VALONGO 2017

Ao longo dos meses março, abril e maio tem estado a decorrer a anual Mostra de Teatro Amador de Valongo.
A Mostra abriu com uma peça clássica de Frederico Garcia Lorca, "A casa de Bernarda Alba", apresentada pelo ENTREtanto TEATRO, encenada por Júnior Sampaio e Laura Avelar Ferreira.
- O Teatro Amador Susanense levou ao palco "Um conto do mar", um drama poético de Miguel Torga.
- O Grupo Dramático e Musical de Campo apresentou uma adaptação de "A falecida deixou a coisa", da autoria de Fernando Leal.
- O Grupo Dramático e Recreativo da Retorta puseram em cena "Palco de Babel", de Luís Campeão, numa adaptação e encenação de Laura Avelar Ferreira.
- Sabor a Teatro apresentou a peça de Eurípedes, "Medeia", encenada por Diana Alves Costa.
- O grupo Cabeças no Ar e Pés na Terra - Associação Cultural, com uma encenação de Diana Barnabé e Mafalda, subiram ao palco com "É hoje", uma adaptação da obra "Coro dos maus alunos" de Tiago Rodrigues.
- O Grupo Cénico de São Vicente de Alfena apresentou "Saltos e Saltas!", uma peça de autoria de Sofia Pereira que também a encenou.
- Associação Desportiva e Cultural dos Canários de Balselhas exibiram "O último bom malandro", uma adaptação da obra de Mário Zambujal "Primeiro as senhoras". A encenação foi da responsabilidade de Susana Paiva.
- O Rotary Club de Valongo / Universidade Sénior de Rotary de Valongo propôs ao público "António Aleixo, catedrático da vida", que Fernando Costa encenou recorrendo a vários textos do poeta algarvio.
- A Associação Cultural e Recreativa Vallis Longus surgiu com a peça "Enquanto ela não aparece", de Luís Gonçalves, numa adaptação de Joana Cabeda.
- A Associação Cultural e Recreativa Fora d'Horas apresentou a peça "Amor às três pancadas" escrita por Etelvina Baltazar e Gisela Baltazar.
- A Associação Académica e Cultural de Ermesinde Casca de Nós tem para apresentar "Crise a quanto obrigas!" de Fernando Silva, com encenação de Assunção Coelho e Frederico Silvestre.
Fonte: prospeto da Mostra de Teatro Amador Valongo 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário