terça-feira, 28 de maio de 2019

FERNANDO NAMORA - CENTENÁRIO

Em Braga, a Universidade do Minho, através da Biblioteca Pública de Braga (BPB), dos Serviços de Documentação, do Centro de Estudos Humanísticos e da Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva (BLCS), arrancará com diversas iniciativas sobre o escritor, médico e pintor Fernando Namora:

- Na Biblioteca Pública de Braga, a partir de 14 de junho, estará patente ao público uma
exposição documental e bibliográfica, com dois painéis alusivos à obra de Fernando Namora e uma centena de publicações do próprio espólio da BPB em que ocorre a intervenção do escritor e outras sobre ele. A mostra faz parte do ciclo "Efemérides" da BPB.

- Mesa Redonda, 23/5, com o presidente da Associação Portuguesa de Escritores, José Manuel Mendes, o escritor Fernando Batista e as professoras Isabel Cristina Mateus (Instituto de Letras e Ciências Humanas da Universidade do Minho) e Cecília Leão (Escola de Medicina da Universidade do Minho).

- Na Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva (BLCS), as exposições “Rota dos Cem”, com excertos de obras de Namora, e “Nave de Pedra”, com painéis sobre imagens e textos do escritor, que foi exibida em Abril no espaço B-Lounge do campus de Gualtar e tem o apoio da Casa Museu Fernando Namora.
Fontes: Jornal O Amarense, 24/5/2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário