terça-feira, 5 de novembro de 2019

"ENCONTROS" - MUSEU INTERNACIONAL DE ESCULTURA CONTEMPORÂNEA


Sob a evocação da memória de Alberto Carneiro, que reuniu pela primeira vez, num dos simpósios de escultura, em Santo Tirso, os escultores Carlos Barreira e Peter Rosman,  nasceu a exposição "Encontros". Deste modo, celebram os dois artistas 25 anos de amizade através desta exposição conjunta, que o Museu Internacional de Escultura Contemporânea apresenta ao público, entre 27 de setembro 2019 e 19 de janeiro do próximo ano.

Segundo António Augusto Joel estes escultores, que privilegiam conceitos de matéria e movimento, caso de Carlos Barreira, e conceitos construtivistas, centrados no humano e no social, no caso de Peter Rosman, estão "representados no parque escultórico da cidade com as obras Pedra Bulideira XXII (1993) e Canto (1993)".

Tomando como princípio estes conceitos nucleares, Carlos Barreira e Peter Rosman criaram um conjunto de obras destinadas, propositadamente, a este evento.

Fonte: António Augusto Joel, "Encontros" - Exposição de Carlos Barreira e Peter Rosman, Câmara Municipal de Santo Tirso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário