sábado, 16 de junho de 2018

FESTIVAL INTERNACIONAL DE CINEMA DE HUESCA 2018


O Festival Internacional de Cinema de Huesca realiza-se desde 1973, nesta cidade da comunidade de Aragão, em Espanha. Os objetivos do festival são promover a produção de curtas-metragens e de incentivar o encontro de diferentes cinematografias. Este ano o festival contou com 77 filmes a concurso, oriundos de 30 países.

Os filmes "Miss Sueño", do romeno Radu Potcoava, "La Huella", do mexicano Carlos Montemayor, e "Waste No.1 Money", do finlandês Jan Ijas, conquistaram os prémios da edição deste ano do Festival.

A 46.ª edição do festival de Huesca distinguiu ainda “Catastrophe”, do holandês Jamille van Wijngaarden, como melhor filme de animação e, em ‘ex-aequo’, como melhores primeiras obras, “Fucking Drama”, do austríaco Michael Podogil, e “El camino de los perros”, do chileno Sebastián Cuevas.

A curta-metragem “Fugiu. Deitou-se. Caí.”, de Bruno Carnide, o único filme português a concurso, está ausente da lista de premiados, enquanto “Inconfissões”, da brasileira Ana Galizia, produzida no contexto académico, na Universidade Federal Fluminense, do Rio de Janeiro, recebeu uma menção honrosa, na competição documental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário