domingo, 25 de novembro de 2012

ENCENADOR DOMINGOS SEMEDO


DOMINGOS SEMEDO

No dia 26 de abril de 1974, o jornal A Capital anunciava a seguinte notícia:
"Português encena Strindberg na Suíça
Numa encenação do português Domingos Semedo, o grupo de teatro Les Trois Coups, está a apresentar até ao dia 4 de maio, «A Dança da Morte», de Strindberg, com Jeannine Poget, Michel Viala e o próprio Semedo nos principais papeis. Os cenários são de Franziska Kradolfer."
Figueiredo de Barros na RTP, em 1973, dava já notícia deste espetáculo, anunciando teatro português em Lausana. Na mesma época o Teatro Les Trois Coups terá também apresentado O Louco e a Morte, de Raúl Brandão; Du Vent dans les Branches de Sassafras, de René de Obaldia; Le Malentendu, de Camus; Eva Péron de Copi; e C' Etait Hier, de Harold Pinter; para além da obra de Strindberg. Sobre Domingos Semedo, Patrick Ferla terá escrito na Tribune de Lausanne. "Domingos Semedo não inventou nada. Não trabalha senão pelos seus próprios meios. O grupo do teatro Les Trois Coups está empenhado num importante trabalho de análise e de releitura a fim de propor aos espectadores obras dramáticas significativas, mas que dão margem para todas as fantasias."
Fonte: A Capital, 26/4/1974; Espectáculo-Teatro, por Figueiredo de Barros (49/73, emitido 6/12/1973 ); Wikimédia, foto Erling Mandelmann..

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Faleceu um grande homem, um enorme amigo, um gigante do teatro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pela informação, que aparentemente parece ter sido muito pouco publicitada.

      Excluir