sábado, 5 de outubro de 2019

FESTIVAL LITERÁRIO DA GARDUNHA

O Festival Literário da Gardunha, realiza-se nos dias 26 e 27 de outubro, fruto do trabalho de município do Fundão e A23 Edições.

Este ano tem como subtema as migrações, uma situação bem presente no concelho, dado que nos últimos anos, o Fundão terá visto aí fixarem a sua residência cerca de 500 estrangeiros. Maioritariamente são provenientes do Reino Unido, cerca de 300, a que se juntam outros oriundos, sobretudo de Brasil, França e Espanha. A estes residentes, juntam-se os 26 refugiados que o gabinete para a inclusão está a integrar, os 25 trabalhadores do centro de trabalho temporário que vêm do Nepal, a residência de estudantes, de S. Tomé e Príncipe, que estudam na escola profissional e as 32 nacionalidades que a empresa Altran acolhe no centro de negócios.

O tema será um desafio para os convidados: escritores, ensaístas e jornalistas.
Da lista dos convidados figuram: Alexandra Prado Coelho, Bernardo Pires de Lima, Bruno Vieira Amaral, Fernando Pinto do Amaral, Filipa Martins, Francisco José Viegas, Inocência Mata, João Morgado, José Milhazes, Liliana Ferreira, Luís Filipe Castro Mendes, Maria João Ruela, Onésimo Teotónio de Almeida, Possidónio Cachapa, Raquel Ochoa e Raquel Varela.
Durante o evento será homenageado o escritor covilhanense, Manuel da Silva Ramos, assinalando os 50 anos da sua vida literária.
Fonte: Paula Brito, "Festival Literário chega em Outubro à Gardunha", Rádio Cova da Beira, 4/10/2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário